A Escola de Serviço Social

A Escola de Serviço Social (ESS) de Niterói, da Universidade Federal Fluminense, foi criada em 1945. Tendo funcionado por longo período como curso integral, vivenciou algumas reformas curriculares, refletindo os rumos do debate nacional mais amplo das Escolas de Serviço Social e de sua entidade nacional, a Associação Brasileira de Ensino e Pesquisa em Serviço Social – ABEPSS  (www.abepss.org.br).

O curso de Graduação em Serviço Social é um dos maiores da UFF e o maior curso público em Serviço Social no Brasil. Organiza-se em dois turnos: o vespertino, das 14h às 18h e o noturno, das 18h às 22h.

Além do curso de graduação, a ESS/UFF possui dois programas de Pós-Graduação. O primeiro, intitulado “Programa de Estudos Pós-Graduados em Serviço Social” (http://politicasocial.uff.br/), oferece formação em mestrado e em doutorado em Política Social. Iniciou seu funcionamento em 2002 e é recomendado pela CAPES com conceito 4. O segundo, criado em 2011 e intitulado “Programa de Pós Graduação em Serviço Social e Desenvolvimento Regional” (www.ppgssdr.uff.br) oferece formação em mestrado.

Notícias

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content