Postado por Renata em 22/set/2025 - Sem Comentários
É com profunda tristeza e consternação que recebemos a notícia do falecimento repentino do companheiro de lutas e estudante de mestrado do PPGSSDR, Pedro Rosa.
A Escola de Serviço Social-UFF/Niterói perdeu um pesquisador, um aliado de linha de frente na defesa da educação e da universidade pública, e a esquerda socialista um dos seus fortes combatentes.
Pedro Rosa morreu como viveu! Esteve, nos seus últimos dias, presente ativamente em atos de mobilização popular, combatendo em defesa da democracia e da luta dos/as trabalhadores/as.
Pedro foi da direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Fluminense-SINTUFF e diretor da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil-FASUBRA.
Estava doente, mas, nem nos momentos mais difíceis de sua luta, não deixou de se manifestar em defesa dos explorados/as e oprimidos/as. Onde estivesse era reconhecido por seus mais próximos por sua força para lutar contra a doença e por sua obstinação em continuar vivo para estar ao lado de sua família e de seus companheiros e companheiras de luta.
Neste momento de dor, nos solidarizamos com a sua companheira, Alessandra Prima e com seus filhos, seus amigos/as, sua família, colegas de curso e com a militância do SINTUFF e da CST, sua organização.
Pedro Rosa, presente, hoje e sempre!
Escola de Serviço Social-UFF/Niterói.
22 de setembro de 2025.