Arquivo de outubro de 2024

Convite – Cerimônia de Posse da Nova Direção da Escola de Serviço Social

Postado por Leonardo Honorato em 31/out/2024 - Sem Comentários

Prezada comunidade acadêmica, é com grande alegria que convidamos a todas/os/es para a cerimônia de posse da nova Direção!

Com o mote “Sem preconceito ou mania de passado: ousar sonhar após 8 décadas”, resgatamos nossa história e continuamos na construção de uma Escola cada vez mais popular, democrática, em defesa da ciência e da Universidade pública.

A cerimônia será no dia 7 de novembro de 2024, às 16h no Auditório da Escola de Serviço Social (Sala 415 – 4° andar). Esperamos que seja um importante momento de fortalecimento da comunidade acadêmica, do direcionamento social da ESS, e também de confraternização.

Contamos com sua presença!

Atenciosamente,

Diretora: Profª. Dra. Eblin Farage
Vice-Diretora: Profª. Dra. Emilie Faedo

Prêmio Capes de Teses na Área de Serviço Social – 2024

Postado por Leonardo Honorato em 11/out/2024 - Sem Comentários

A comunidade acadêmica da Escola de Serviço Social parabeniza a Assistente Social Doutora Cristiane Lourenço Teixeira Meirelles, e seu orientador, o Professor Doutor André Augusto Pereira Brandão, pelo prêmio Capes de Teses na Área de Serviço Social de 2024, com o título “Aspectos políticos e institucionais da implementação da Lei n.º 12.711/2012 na Universidade Federal Fluminense: um estudo avaliativo”. A tese foi defendida no Programa de Estudos Pós-Graduados em Política Social em 9 de fevereiro de 2023.

A tese premiada pode ser lida no repositório da Associação Brasileira de Pesquisadores/as Negros/as/es, por meio deste link.

NOTA DE APOIO DO COLEGIADO DE UNIDADE DA ESCOLA DE SERVIÇO SOCIAL

Postado por Leonardo Honorato em 11/out/2024 - Sem Comentários

O Colegiado de Unidade da Escola de Serviço Social da UFF, reunido no dia 02 de outubro de 2024, explicita sua solidariedade e apoio à professora Gelta Terezinha Ramos Xavier, da Faculdade de Educação da Universidade Federal Fluminense, pesquisadora combativa e militante sindical, que está sofrendo processo de sindicância sob a acusação “de invasão de sala de aula”, durante atividade de panfletagem no período da greve nacional docentes de 2024.

Acreditamos que a Universidade Pública é um espaço democrático, e que a mobilização é um direito legítimo dos docentes, servidores técnico-administrativos e discentes. Portanto, toda e qualquer forma de criminalização deve ser veementemente repudiada.

Por uma universidade pública, gratuita, de qualidade e democrática. Todo apoio à Professora Gelta!

Colegiado de Unidade da Escola de Serviço Social

Notícias

Copyright 2024 - STI - Todos os direitos reservados

Skip to content